Fitness e Sala de Exercício

O clube oferece um conjunto integrado de actividades de saúde e bem-estar.
 
 
 
Indoor Cycle são aulas de ciclismo indoor realizadas em grupo numa bicicleta que simula uma bicicleta de corrida, o praticante vai ajustando a resistência da bicicleta em função da música, imaginando o cenário que o professor idealizou com subidas, descidas e rectas, tendo em conta as suas capacidades físicas.

 

PowerTraining, carateriza-se por uma aula de treino intenso e intervalado. Visando o desenvolvimento cardiovascular e força de quem o pratica.

Cardio Local é um conjunto de aulas que engloba aulas de AeroLocalStepLocal e JumpLocal. São constituídas por uma coreografia na sua primeira parte, englobando ou não plataformas para o desenvolvimento do sistema cardiovascular. Seguida de uma fase de trabalho de força, tonificando o corpo num todo com auxílio de diferentes materiais.



Circuit Training é constituído por um grupo de vários exercícios que são cumpridos um após o outro, numa sequência pré-determinada. Cada exercício é realizado por um determinado número de repetições ou por um determinado período de tempo antes de ter um descanso rápido e passar para o próximo exercício/estação.

Functional Training caracteriza-se por um treino de força baseado em exercícios que simulam acçõesmusculares realizadas no dia-a-dia com o peso do próprio corpo. Melhorando o equilíbrio, a coordenação, a força e a resistência.

Core Training é uma aula de desenvolvimento da força dos músculos estabilizadores do abdômem, toraxe costas. Tem como objetivo desenvolver a estabilidade necessária para evitar o aparecimento de lesões, auxiliar no desempenho de actividades do dia-a-dia e em outras actividades desportivas.

GAP é uma aula localizada, que inside o seu trabalho muscular na região dos glúteos, abdominais e pernas utilizando exercícios específicos em prol do fortalecimento e definição muscular dessas zonas.

 

Barra de Chão é uma técnica de trabalho corporal que utiliza sobretudo a posição horizontal e adapta a técnica de dança clássica a outras disciplinas, como o Yoga e Pilates, em exercícios executados no chão. É composta por exercícios de efeito localizado, utilizando o próprio peso do corpo para o desenvolvimento e manutenção da força, resistência muscular e flexibilidade.

Yoga – Hatha Yoga, união entre o corpo e mente. Atravez da Yoga poderá alcançar um maior controlo da sua respiração, desenvolvendo a força e a flexibilidade bem como aprender a técnica de relaxamento.

Alongamentos são exercícios que desenvolvem o aumento da flexibilidade, ou seja, os músculos aumentam o seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito doalongamento, possíbilitar um maior movimento de uma determinada articulação.

Pilates, estas aulas tem por base o método Pilates que tem como base um conceito denominado de contrologia (contrology). Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. “É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento. Para atingir os benefícios do Pilates e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica do Pilates utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.



Zumba é uma aula de dança que mistura ritmos mundiais numa coreografia fácil de acompanhar.

DanceFusion é uma aula coreografada e dinâmica numa fusão de estilos.